1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.484 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Calendário Enem 2017

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como objetivo avaliar o desempenho do estudante no final do Ensino Médio. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio.

O Enem é a principal porta de acesso ao Prouni (Programa Universidade para Todos), uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que contempla os melhores classificados no Exame com vagas ou bolsas de estudos em instituições públicas ou privadas de ensino superior. A prova também utiliza as notas do Enem para avaliar os candidatos em outros programas educacionais como Fies, Sisu e ProUni.

Enem 2017 nota

As notas do Enem são a principal forma de ingresso em Instituições Públicas e privadas do Brasil, quanto maior for a nota, maiores são as chances de ingressar no curso desejado e conquistar bolsas nas melhores instituições. Alguns programas do governo federal tem dado um “empurrãozinho” para a melhor distribuição das oportunidades, como o SISU, PROUNI e também o FIES.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

Se você tem baixa renda poderá participar dos programas PROUNI e FIES, caso não esteja classificado nesta faixa de renda mínima, poderá usar as notas no SISU (ingresso em instituições de ensino superior públicas) e para entrar na faculdade particular de sua preferência sem precisar fazer outra prova.

Resultado Enem 2017 data

Ainda não há uma data para a divulgação dos resultados do Enem 2017. É provável, que assim como em anos anteriores, o resultado do Enem só saia no ano que vem.

Acesse e saiba mais informações: Isenção Enem 2017 – Veja como conseguir!

Enem 2017 página do participante

Os participantes do Enem possuem uma página específica para acompanhar a divulgação das notas, onde serão apresentadas todas as informações do candidato: número de inscrição, confirmação e outras informações pessoais. No site oficial também estarão disponíveis o local de prova e o cartão de confirmação de inscrição.

Enem 2017 edital

O Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foi publicado no Diário Oficial da União no dia 10 de abril, com diversas mudanças. O Exame será realizado em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro.

Enem inscrição

As inscrições para o Enem 2017 devem ser feitas entre os dias 08 e 19 de maio. Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

O candidato deve cadastrar uma senha entre 6 e 10 caracteres no portal do Enem e ter em mãos CPF e RG para se inscrever. Além disso, é necessário possuir um e-mail válido para que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entre em contato em eventuais momentos.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

 

Para se inscrever, os candidatos devem ter em mãos CPF e RG, informar um número de celular ou de telefone fixo válido e cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante no formulário online. Para acessar a página de inscrição o candidato deve cadastrar uma senha, conter entre 6 e 10 caracteres.

A taxa de inscrição é de R$82,00, estudantes que estiverem concluindo o ensino médio são automaticamente isentos da taxa.

Enem 2016 resultado

O resultado do Enem 2016 ocorreu no início do ano, em janeiro. Houve algumas chamadas e consequentemente novos resultados ao longo do mês de fevereiro.

Acesse e saiba mais informações: Redação do Enem 2017 será no primeiro dia de prova

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998, e tem como objetivo avaliar o desempenho do estudante no fim do Ensino Médio. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), a última edição do Enem teve 7.746.118 inscritos. Foram mais de 5,7 milhões de candidatos que participaram do exame.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Recomendados para você: