1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (878 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Enem 2017 iniciam dia 8 de maio

Realizar o Enem é o primeiro passo para conseguir uma vaga na faculdade e não pagar par estudar. As inscrições para a prova serão feitas em maio, então não perca essa oportunidade. Aqui vamos falar tudo sobre esse sistema.

Conheça o Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado no final da década de 1990, e até hoje vem passando por algumas transformações, seja no estilo da prova ou então para o que ela serve.

Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

O sistema é administrado pelo MEC (Ministério da Educação). Quem conseguir mais do que 400 pontos poderá concorrer a bolsas de estudos no Prouni (Programa Universidade Para Todos) e também no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Taxa para a inscrição Enem 2017

Quem não conseguir a isenção no pagamento da inscrição terá de pagar mais para participar da edição 2017 do Enem. Até 2016 o valor cobrado era R$ 68,00 e agora será R$ 82,00. Lembrando que os inscritos que faltaram a alguma edição da prova perdem futuros benefícios relacionados com a isenção.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 será em dois domingos – Descubra o dia da redação!

Enem 2017 – Período para as inscrições

As inscrições para a edição 2017 do Enem ficaram abertas entre os dias 8 e 19 de maio. O boleto deve ser pago até o dia 24 do mesmo mês. Cada aluno fica responsável pela impressão do seu comprovante de inscrição.

Enem 2017 – Quando serão as provas?

Para 2017 o Enem terá uma grande mudança em relação a realização das provas. Antes era realizado em dois dias seguidos. Agora será feito em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro.

Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

No primeiro deles envolvendo linguagens, ciências humanas e redação. No segundo matemática e ciências da natureza. Para essa mudança foi realizada uma pesquisa, onde 63,70% dos participantes optaram por essa mudança.

E a redação Enem 2017?

O número de questões e conteúdos cobrados continua o mesmo, porém agora a redação vai ser realizada no primeiro dia de provas. Dessa forma o primeiro dia terá duração maior, com 5h30min para realizar o Enem. A matemática continua no segundo dia.

Acesse e saiba mais informações: Faculdades que utilizam Enem para Vestibular

Enem 2017 Horário das provas

Em ambos os dias de Enem, os portões vão ser abertos as 12h e fechados as 13h, sempre considerando o horário de Brasília. Já o começo das avaliações será às 13h30min. Os candidatos podem ir ao banheiro durante o teste, mas com acompanhamento dos fiscais.

Para que serve o Enem?

O Enem 2017 vai continuar oferecendo bolsas para o Prouni, Sisu e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

Porém não será mais possível conseguir o diploma de conclusão do ensino médio. Para solucionar essa última questão o MEC irá criar uma prova especifica, não relacionada com o Enem.

Segurança Enem

Cada participante do Enem vai receber um caderno com as questões personalizado com o seu nome. A o sistema com quatro cores foi mantido, dificultando a possibilidade de cola.

O gabarito oficial da prova vai ser divulgado em no máximo três dias úteis após a realizado do segundo dia de testes. O MEC busca a cada ano melhorar a segurança, evitando os problemas com vazamentos de questões.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Recomendados para você: