1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.666 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Enem 2017

O Enem é a principal porta de acesso ao Prouni (Programa Universidade para Todos), uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que contempla os melhores classificados no Exame com vagas ou bolsas de estudos em instituições públicas ou privadas de ensino superior. A prova também utiliza as notas do Enem para avaliar os candidatos em outros programas educacionais como Fies, Sisu e ProUni.

Inscrições Enem 2017

As inscrições para o Enem 2017 serão realizadas entre os dias 08 e 19 de maio e deverá feita exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

Para se inscrever, os candidatos devem ter em mãos CPF e RG, informar um número de celular ou de telefone fixo válido e cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante no formulário online. Para acessar a página de inscrição o candidato deve cadastrar uma senha, conter entre 6 e 10 caracteres.

A taxa de inscrição é de R$63,00, estudantes que estiverem concluindo o ensino médio são automaticamente isentos da taxa. Também é possível obter isenção da taxa de inscrição através do pedido de carência.  Este pedido é feito do final da inscrição. Baseado nas informações prestadas no questionário sócio econômico o Inep avalia se o participante é adequado para o pedido.

Acesse e saiba mais informações: Redação Enem 2017

Prova Enem 2017

A prova do Enem é composta por 180 questões de múltipla escolha, divididas em 4 cadernos de provas e mais uma prova de redação. O conteúdo é todo o currículo ensinado no ensino médio, seja na rede pública ou particular de ensino.

Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

As provas do Enem são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Cada prova com 45 questões com 5 alternativas cada.

Redação Enem 2017

A redação tem muito peso na prova do Enem, pois o candidato que zerar na redação não pode utilizar a nota do Enem para os processos seletivos do MEC como o Sisu ou ProUni, por exemplo.

Para garantir uma boa redação, a dica é treinar, escrever muito, no mínimo uma redação por semana, assim você estará mais preparado e se sentirá mais seguro durante a realização da prova do Enem.

Redação Enem 2017

Redação Enem 2017. Imagem:divulgação

Para garantir bom desempenho no Enem 2017 é muito importante, além de estudar muito, estar informado e atualizado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Por isso, fique atento a tudo, leia jornais, revistas, acompanhe blogs, portais noticiosos e sites jornalísticos.

O Inep, mantém em sigilo absoluto o tema da prova de redação do Enem até o momento da prova. O exame sempre busca discutir e tratar temas atuais e sociais com foco em assuntos do país, inter textualizando com o que ocorre no mundo.

Acesse e saiba mais informações: MEC divulga mudanças na prova do Enem 2017

Instituições parceiras do Enem 

Em todo o país o Senai e Senac são as principais instituições parceiras, que oferecem cursos técnicos gratuitos por meio do programa Sisutec. Entre as universidades, as instituições do país que mais se destacam na oferta de cursos e vagas pelo Sisutec são a UNIP e a Anhanguera.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Recomendados para você: