/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Temas para Redação 2015

A redação se tornou o item mais importante nas provas do vestibular e no ENEM (*Exame Nacional do Ensino Médio), pois é ela que apresenta o peso maior na nota e pode garantir o ingresso do estudante em um curso universitário.

Existem muitas universidades que fazem apenas prova de redação como material de seleção dos classificados. Isso faz com que a maioria dos estudantes que pretendem fazer um vestibular ou que vão prestar o ENEM estejam preocupados com a redação.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Tipos de redação

É importante lembrar que existem três tipos de redação que podem ser propostos pela entidade onde a redação será realizada, como: dissertativa, narrativa e descritiva. Preste a atenção no tipo de redação e não esqueça que é preciso ter inicio, meio e fim sem fugir do tema proposto. A redação deve apresentar introdução, desenvolvimento e conclusão, deve envolver o leitor de forma que ele entenda o que você quer dizer, seus argumentos, suas propostas.

Importância da preparação para a redação

É importante estar bem preparado para fazer a redação, pois falar de um tema que você conhece e pode passar confiança e seriedade nas informações faz a diferença. Todos os anos milhares de jovens prestam vestibular e precisam fazer uma redação e o que mais preocupa é o tema que será sugerido para ser desenvolvido. Para que você possa estudar e obter melhor resultado na redação, além de conhecer as regras, vamos citar alguns temas que podem ser usados para redação 2015.
REDACAO2
Confira:

Limites entre estética e saúde – frequentemente novas descobertas são feitas pela ciência através de novas tecnologias promovendo melhoras na saúde e estética.

Novos modelos de Educação – o sistema educacional do país tem provocado muitas dúvidas e polêmica. Modelos de educação no século XXI.

Trânsito em grandes metrópoles – o que está acontecendo nas grandes metrópoles, o que pode ser feito para melhorar o trânsito.

Problemas com a falta de água e o desperdício – o país ainda não se preparou para enfrentar a crise da falta de água em várias regiões doo país que a cada ano cresce.

Liberdade de expressão e mídia – um tema muito atual, pois a liberdade de expressão na mídia vem sendo bastante discutida.

Saúde pública – a nossa saúde está um caos, hospitais públicos, planos de saúde tudo está enfrentado uma crise bárbara e a população sofrendo com o descaso.

Desigualdade étnica e gênero – o Brasil é o país com o maior numero de desigualdade, tendo como a étnica e a de gênero sendo as mais discutidas.

banner-tecnicas-de-redacao-horizontal-11

Esses são alguns dos temas que podem ser gerados na redação 2015.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Recomendados para você: